TBT O Defensor – 40 anos

Compartilhe esta notícia:

Dando início a série de comemorações aos 40 anos de O Defensor, que se comemora no próximo mês de novembro. Inauguramos essa nova coluna, um verdadeiro #TBT da história da nossa Cidade publicada nas páginas de O Defensor.

Em 1983 matéria de destaque era sobre o sucesso do álcool. A publicação dava ciência de que na cidade praticamente não se vendiam carros à gasolina.

O texto publicado em O Defensor fazia referencia que “Desde o seu lançamento, o carro movido a álcool vem sendo objeto de discussões e polêmicas, a respeito de sua rentabilidade, performance e potência. Tanto é que, até há pouco tempo atrás, ainda havia aqueles que apostavam que o carro a álcool não iria dar certo e que o projeto brasileiro de se utilizar um combustível nacional não iria sobreviver por muito tempo. 0 rolar dos anos, no entanto, veio dessentir essas previsões, o que nos leva a crer, hoje, pelo menos em Taquaritinga), o álcool deu certo”.

Na época a reportagem de O Defensor esteve em algumas concessionárias da Cidade, “A Revel, segundo pode apurar a nossa reportagem, registra um índice de 90% de vendas de carros a álcool, principalmente das marcas Voyage, Corcel 11, Gol e Fiat”.

“Já a z-Veículos garantiu que a venda de carros a gasolina está restrita aos modelos usados. Os OK são todos a álcool .0s mais vendidos são Corcel II, Opala e Fiat”, segui a matéria.

“Por último, consultamos a Tavepel, concessionária Volkswagen e o resultado não poderia ser diferente. De todos os modelos vendidos este ano, apenas 2 foram a gasolina. O restante, notadamente os Gol e Fusca, todos a álcool”.

Compartilhe esta notícia: